O futuro é agora: IA e robótica no mundo físico
- marketing55608
- 15 de jan.
- 1 min de leitura
Jensen Huang prevê uma revolução multitrilionária impulsionada pela adoção em massa de robôs, marcando o início de uma nova era tecnológica.

Jensen Huang, CEO da NVIDIA, uma das empresas mais valiosas do mundo, disse que a indústria de robôs vai gerar "multitrilhões de dólares" nos próximos anos. E ele, com seus chips, quer fazer parte disso.
Ele disse que chegou a hora do poder dos algoritmos desembarcar no mundo físico e que isso se dará através da adoção em massa dos robôs, em todos os formatos e aplicações imagináveis.
Durante uma recente apresentação, ele afirmou que a robótica atingiu o ponto de inflexão, e que daqui pra frente veremos uma aceleração tecnológica sem precedentes dentro dessa nova indústria.
Como ensina Cristiano Kruel, xBA, um dos maiores entendedores de IA do Brasil, a inteligência artificial não é um fim nela mesma, mas o início de um processo de implicações sequenciais.
A IA é o marco zero e uma das suas implicações mais extraordinárias é a indústria de robôs que deve se tornar realidade num período não maior do que 3 anos. Preste bastante atenção nisso.
Fonte: Startse
Comments